Por que as áreas escurecidas (hiperpigmentação) nos incomodam tanto? Para alguns, é pelo simples fato delas parecerem que nunca vão desaparecer. Para outros, porque assim que uma melhora, outra logo aparece. E quase todos concordam: até o melhor corretivo só consegue disfarçar até certo ponto.
Mas calma, a boa notícia é que existe solução. A resposta está em tratamentos clínicos de skincare que agem onde as manchas começam: nas camadas mais profundas da pele. Aqui, vamos mostrar não apenas como reduzir áreas escurecidas com alguns passos potentes e consistentes, mas também explicar por que elas surgem em primeiro lugar.
De onde vêm as áreas escurecidas?
As áreas escurecidas, ou hiperpigmentação, são áreas da pele com tom mais profundo que o restante do rosto. Muitas vezes chamadas de manchas solares ou manchas da idade, elas são causadas pela produção excessiva de melanina — o pigmento natural que dá cor à nossa pele, cabelo e olhos.
Essa superprodução pode acontecer por diversos motivos: exposição solar, alterações hormonais, envelhecimento, lesões ou inflamações. Embora não representem um risco direto para a saúde, as manchas podem afetar a uniformidade da pele. Se o objetivo é conquistar um tom mais homogêneo e luminoso, vale buscar formas de reduzir sua aparência.
Como reduzir a aparência das áreas escurecidas?
Clinique Even Better Clinical Dark Spot Clearing Serum
O problema de muitos produtos para hiperpigmentação é que atuam apenas nas células mais superficiais da pele — e foi justamente isso que a Clinique quis transformar.
A resposta é o Sérum Facial Uniformizador Even Better™ Dark Spot, com um ingrediente secreto: uma fórmula avançada que combina a molécula clareadora exclusiva UP302, ácido salicílico e glucosamina para ajudar na esfoliação, e vitamina C para iluminar e melhorar a uniformidade do tom da pele.
Juntos, esses ativos atuam em diferentes camadas: esfoliando o excesso de melanina da superfície, quebrando aglomerados mais concentrados em camadas mais profundas e bloqueando a ação da tirosinase (enzima responsável pela produção de melanina), combatendo a próxima mancha desde a origem.
Como deve ser uma rotina para reduzir áreas escurecidas?
Clinique Even Better Brightening Essence, Even Better Clinical Dark Spot Clearing Serum, Clinique Even Better Clinical Brightening Moisturizer
O melhor jeito de iniciar o processo é preparando a pele. Escolha um esfoliante suave formulado especialmente para hiperpigmentação. A Loção Uniformizadora Facial Even Better™ Brightening hidrata e promove uma esfoliação delicada, preparando a pele para os próximos passos — além de oferecer uma dose extra do CL302 Brightening Complex™.
Em seguida, aplique o Sérum Facial Uniformizador Even Better™ Dark Spot. Chamamos esse sérum de “apagador de incêndios”, porque ele proporciona resultados quase que imediatos de luminosidade e uniformidade, além de ajudar a prevenir futuras manchas. E não é só promessa: em testes clínicos, consumidoras relataram até 49% de redução visível em manchas solares e da idade em tons de pele mais claros* e até 56% de redução visível na intensidade de marcas pós-acne em tons de pele mais profundos**.
Para potencializar ainda mais a rotina, o Creme Hidratante Facial Uniformizador Even Better™ Clinical Brightening hidrata intensamente enquanto ajuda a melhorar a aparência da descoloração. Além dos benefícios clareadores do CL302 Brightening Complex™, ele ainda corrige o aspecto amarelado e sem viço causado por irritações.
Agora é hora de desafiar as áreas escurecidas.
*Teste clínico em 53 participantes após 12 semanas. **Teste clínico em 34 participantes após 12 semanas.