Trabalhando para um mundo sem crueldade

A Clinique não faz testes em animais. Não temos nenhum tipo de instalação para realizar testes em animais e nunca pedimos que outros o façam por nós. Enquanto alguns governos realizam testes em animais para comprovar a segurança dos produtos antes de nos permitir vendê-los, a Clinique nunca testou em animais e continua a ser líder no movimento para acabar com esse tipo de teste globalmente. Visando este propósito, estamos orgulhosos em nos associar ao IIVS (INSTITUTO DE CIÊNCIAS IN VITRO) para disseminar o uso e a aceitação de métodos que não usem animais para testes.

Resumo:

  • Há mais de 30 anos, o grupo Estee Lauder, do qual a Clinique faz parte, foi uma das primeiras empresas de cosméticos a eliminar os testes em animais como um método de determinação de segurança do produto.
  • De ingredientes individuais à formulação final, nossas instalações globais de Desenvolvimento de Produto usam as avaliações de testes de cosméticos não animais mais atualizadas, inovadoras e científicas do mercado para demonstrar a segurança.
  • O teste em animais para produtos cosméticos existe se um órgão regulador exigir isso para sua segurança ou avaliação regulatória.
  • Procuramos acabar com os testes cosméticos em animais e temos orgulho de colaborar com organizações globais que defendem soluções práticas e alternativas à testes em animais.
  • Continuamos a investir em universidades, consórcios industriais e organizações sem fins lucrativos.

Nosso Posicionamento Contra os Testes em Animais

Há mais de 30 anos, a Estée Lauder Companies foi uma das primeiras empresas de cosméticos a eliminar os testes em animais como método de determinação da segurança de produtos cosméticos. Não testamos nossos produtos em animais e não pedimos que outros testem para nós. Reconhecemos que nossas marcas são vendidas em países onde os testes de cosméticos em animais ou ingredientes cosméticos são exigidos por lei. Como uma empresa global, somos dedicados a trazer os produtos e as experiências da indústria da beleza para nossos consumidores em mais de 150 países e territórios. Por isso, acreditamos que é nossa responsabilidade contribuir para a solução sustentável para acabar com os testes em animais para cosméticos, e acreditamos que por meio de parcerias sólidas, compartilhando nossa ciência e nos envolvendo com nossas comunidades de uma forma significativa, podemos contribuir para o fim global dos testes cosméticos em animais.

Nossa Abordagem

Temos orgulho de trabalhar com organizações que têm um histórico comprovado de defesa de soluções práticas e aceitação de alternativas aos testes cosméticos em animais. Investimos em programas de pesquisa universitários, consórcios da indústria e organizações sem fins lucrativos que defendem uma abordagem colaborativa e eficaz.

Estamos promovendo nossas parcerias ampliadas e alinhando esforços por meio de nossas três principais áreas de foco:

  1. Demonstrando Alternativas Científicas Comprovadas para Testes em Animais para Cosméticos: continuamos a apoiar a pesquisa e adoção de alternativas para testes em animais para determinar a segurança dos cosméticos.
  2. Apoiando e Alinhando a Legislação: trabalhamos em estreita colaboração com as principais partes interessadas para alinhar a legislação que equilibra o bem-estar animal, os regulamentos existentes e a ciência.
  3. Abordagem Global: temos o compromisso de trabalhar com parceiros globais e locais para promover alternativas aos testes em animais na indústria de cosméticos.

Nossa Filosofia e Processo de Segurança de Produto: Indo Mais a Fundo

O que nossa indústria ajuda a estabelecer há tantos anos - e o que continuamos a compartilhar amplamente hoje - é que a segurança do produto para cosméticos pode ser determinada por métodos e avaliações científicas modernas e não animais. Isso é alcançado através do aproveitamento de profundo conhecimento da toxicologia, biologia da pele, dados históricos e atuais e avaliações de ingredientes cosméticos e utilizando as mais modernas metodologias científicas, in silico, in vitro e clínica.

Nossa rede global de Desenvolvimento de Produto trabalha em conjunto para ajudar a descobrir e desenvolver as mais modernas metodologias científicas de testes cosméticos do mundo. Exploramos constantemente novas tecnologias e, de fato, há mais de 20 anos, começamos a usar a tecnologia da pele sintética para avaliar os efeitos dos produtos na pele humana.

Nosso processo funciona da seguinte forma:

  1. Nossos toxicologistas e especialistas em segurança avaliam cada ingrediente cosmético antes que ele possa ser usado em nossos produtos. Para cada ingrediente, consideramos sua química junto com todos os dados científicos e biológicos disponíveis. Se necessário, os experimentos são conduzidos usando testes in vitro de última geração e/ou modelos baseados em computador para expandir nossa compreensão do perfil de segurança do ingrediente. Também avaliamos cada um para ter certeza de que ele atende aos requisitos de órgãos governamentais, reguladores e científicos. Utilizamos todas essas informações para formular nossos produtos, levando em consideração a forma como se destinam ao uso por nossos consumidores.
  2. Avaliamos a segurança do ingrediente como parte de uma fórmula cosmética. A avaliação inicial compara a nova formulação cosmética com outras fórmulas semelhantes e nosso extenso banco de dados de informações clínicas e de segurança. Podemos realizar testes clínicos adicionais de confirmação ou testes in vitro da fórmula como parte da revisão de segurança.
  3. Uma vez que a fórmula cosmética como um todo atende aos nossos altos padrões de segurança e conforto, ela é colocada no mercado para que nossos consumidores possam desfrutá-la.

Também monitoramos ativamente o feedback de nossos consumidores, o que nos permite manter altos padrões para nossos produtos. Participamos continuamente de comunidades científicas e regulatórias para nos mantermos atualizados sobre a segurança de ingredientes e produtos.

Nossos Parceiros: Alternativas Avançadas e o Fim Global dos Testes de Cosméticos em Animais

A Estée Lauder Companies há muito tempo defende alternativas aos métodos de teste em animais em cosméticos para demonstrar a segurança. Como empresa, acreditamos sinceramente que as alternativas aos testes em animais podem ser alcançadas por meio de colaborações com os principais cientistas, grupos da indústria e ONGs em todo o mundo que compartilham nossa paixão e dedicação para atingir esse objetivo em comum.

Cruelty Free International

A Estée Lauder Companies tem o orgulho de fazer parceria com a Cruelty Free International e se juntar às vozes líderes em todo o mundo para fazer parte da solução e do fim global dos testes cosméticos em animais. Cruelty Free International é um grupo de proteção aos animais com sede em Londres, cujo trabalho está profundamente enraizado na defesa de uma ciência melhor e de uma vida livre de crueldade.

Humane Society International e Humane Society of the United States

A Humane Society International (HSI) reúne parceiros globais para acabar com o uso de animais em laboratórios por meio da ciência, educação e treinamento. Temos o orgulho de compartilhar que fizemos uma promessa à campanha carro-chefe da HSI, #BeCrueltyFree, de encerrar os testes de cosméticos em animais. #BeCrueltyFree está na frente de uma mudança global nas políticas públicas no setor cosmético, trabalhando em colaboração com empresas inovadoras e parceiros locais para defender o fim legislativo dos testes cosméticos em animais.

Institute for In Vitro Sciences

Temos uma parceria forte e de longa data com o Institute for In Vitro Sciences (IIVS), um consórcio de pesquisa e teste sem fins lucrativos dedicado ao avanço da ciência de métodos in vitro (não animais) em todo o mundo. O IIVS desenvolve e implementa programas onde alternativas aos testes em animais não são aceitas atualmente.

Por meio do IIVS, apoiamos uma ampla gama de atividades, incluindo:

  • Programas de treinamento prático para cientistas e reguladores sobre o uso de métodos alternativos;
  • Intercâmbio científico e compartilhamento de conhecimento;
  • Envolvendo e colaborando com especialistas locais;
  • Trabalhando com parceiros da indústria [amigos] para defender mudanças.

Johns Hopkins Center of Alternatives to Animal Testing

Somos membros do Johns Hopkins Center for Alternatives to Animal Testing (CAAT). Fundado em 1981, o CAAT promove a ciência humana que oferece suporte a alternativas ao uso de animais em pesquisas, testes de segurança de produtos e educação.

European Partnership for Alternatives to Animal Testing

Somos membros da European Partnership for Alternatives to Animal Testing (EPAA), uma iniciativa lançada em 2005 por partes interessadas de várias indústrias, incluindo a Comissão Europeia, para promover a partilha de conhecimentos entre as indústrias e facilitar a validação e aceitação de métodos de teste alternativos e estratégias.

Cosmetics Europe

Desde a sua criação, há 20 anos, apoiamos programas de pesquisa para a substituição de testes em animais coordenados pela associação comercial europeia, Cosmetics Europe. Este amplo programa inclui projetos cofinanciados pela Comissão Europeia, como o SEURAT (Safety Evaluation Ultimately Replacing Animal Testing.)

Personal Care Products Council (PCPC)

Fundado em 1894 como a Manufacturing Perfumers’ Association, as mais de 600 empresas membros do Conselho fabricam, distribuem e fornecem a grande maioria dos produtos de cuidados pessoais comercializados nos EUA e são líderes globais comprometidos com a segurança, qualidade e inovação dos produtos. Desde o início dos anos 1980, o PCPC tem informação para a Revisão de Ingredientes de Cosméticos (CIR) e seu Painel de Especialistas, que monitora/supervisiona alternativas não animais em testes.

Nossa Conformidade: Quando os Testes em Animais São Exigidos por Alternativas de Promoção de Leis e o Fim Global dos Testes Cosméticos

A Estée Lauder Companies é uma empresa global com mais de 25 marcas, vendida em 150 países e territórios. Enquanto a maioria dos órgãos reguladores aceitam dados não relativos a animais para demonstrar a segurança em cosméticos, alguns órgãos reguladores exigem o teste de nossos produtos ou ingredientes em animais para demonstrar a segurança dos cosméticos. Nesses casos, tomamos todas as medidas práticas e disponíveis para encorajar a aceitação de dados de testes existentes que não sejam feitos com animais.